Shot Matinal, o que é? Para que serve? Funciona?

Você já ouviu falar no “Shot Matinal”? Esse mix de produtos bioativos tem se tornado bastante popular entre aqueles que querem melhorar seu imunológico e a sua saúde como um todo. Descubra agora tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

O que é e para que serve o Shot Matinal?

De acordo com a Nutricionista Clínica e Health Coach Dra. Marcella Barradas (cujo perfil no Instagram pode ser conferido clicando aqui), o Shot Matinal é uma mistura de ingredientes ricos em compostos bioativos que são absorvidos de forma íntegra e rápida pelo organismo.

A proposta do produto – em particular, do nosso Morning Shot –, é ser uma fonte de substâncias antioxidantes, desintoxicantes e anti-inflamatórias, cujos efeitos se refletem em uma melhora do sistema imunológico e no auxílio à prevenção ou ao tratamento de doenças crônicas.

Todos os ingredientes do nosso Shot Matinal foram cuidadosamente selecionados em proporções ótimas para garantir a você o máximo de benefícios para a saúde de uma forma prática e eficaz.

Além disso, o Morning Shot também conta com o Selo de Aprovação da Dra. Marcella, que supervisionou o projeto e a escolha de produtos naturais 100% seguros e ambientalmente responsáveis para a sua composição.

Neste texto, você vai descobrir:

  1. Quais os Benefícios do Shot Matinal para a imunidade
  2. Por que o Morning Shot é o Shot Matinal ideal para você
  3. Quais os benefícios extras do Shot Matinal com própolis
  4. Onde comprar o seu Shot Matinal
  5. Como usar o Shot Matinal
  6. Se o Shot Matinal emagrece
  7. Se o Shot Matinal pode ser usado para quebrar o jejum

Mas, antes de começarmos, vamos te explicar um pouco mais sobre o que são os “compostos bioativos” que foram citados há alguns parágrafos e como eles podem revolucionar a sua saúde!

Afinal, o que são “compostos bioativos”? E por que eu deveria incluí-los na minha rotina?

Segundo o definido por Hamzalıoğlu e Gökmen, no capítulo 18 de seu trabalho Acrylamides in Foods (“Acrilamidas em Alimentos”, em tradução livre), os compostos bioativos são “constituintes extra-nutritivos, encontrados em pequenas quantidades em alimentos, que provêm benefícios para a saúde que transcendem o valor nutricional básico do produto”.

Ainda conforme a dupla de pesquisadores, os compostos bioativos aparentam exercer efeitos fisiológicos, comportamentais e imunológicos, possuindo propriedades antioxidantes, anticarcinogênicas (“anticâncer”), anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Essas propriedades formam a base do valor medicinal desses compostos. Por exemplo, um estudo publicado em 2019 trata de como a ação anti-inflamatória de substâncias contidas em alimentos pode contribuir para o combate ao diabetes tipo-2 e ao mal de Alzheimer.

Ambas as doenças envolvem processos inflamatórios em sua progressão. No caso do diabetes tipo-2, mecanismos pró-inflamação parecem ser capazes de provocar danos a células especiais do pâncreas, conhecidas como “células β (beta)”, que são as responsáveis por liberar o hormônio “insulina” na corrente sanguínea.

Visto que a insulina é a espécie química que permite que os níveis de glicose do sangue sejam reduzidos (ao facilitar a entrada dessa substância nas células), problemas na produção desse hormônio implicam um acúmulo de açúcar que pode se tornar perigoso o bastante para caracterizar a instalação da doença.

Em relação ao Alzheimer, por sua vez, este processo neurodegenerativo envolve o depósito de fragmentos de proteína, chamados de “placas de  β-amiloide”, entre os neurônios, prejudicando a comunicação entre essas estruturas nervosas e dando início a um comprometimento da capacidade de raciocínio do indivíduo.  

E, como você já deve ter adivinhado, inflamações no cérebro contribuem para aumentar a deposição dessas placas nas zonas interneuronais, acelerando o sintomas de declínio cognitivo. 

Portanto, acrescentar compostos bioativos à sua dieta pode ser uma excelente alternativa para manter seu organismo saudável e protegido. 

Resumo: por que você deve incluir compostos bioativos na sua dieta?

Como explicamos nesta seção, os compostos bioativos apresentam muitas propriedades que podem ajudar a prevenir ou tratar doenças crônicas graves. 

Portanto, você deve incluí-nos no seu dia a dia para se proteger de enfermidades como:

  1. Câncer;
  2. Alzheimer;
  3. Diabetes;
  4. Periodontite;
  5. Obesidade.

A seguir, trataremos mais especificamente de alguns benefícios do Shot Matinal para o seu sistema imunológico.

Benefícios do Shot Matinal para a imunidade

Há inúmeros artigos na maior plataforma científica de temas médicos (a PubMed) que tratam dos benefícios dos compostos bioativos para a imunidade. No caso do Morning Shot, todos os seus 8 ingredientes têm sido estudados como alternativas seguras para o fortalecimento do organismo contra infecções e seus desdobramentos.

Confira nesta seção algumas informações sobre como cada componente do nosso Shot Matinal contribui para reforçar o seu sistema imunológico:

Espirulina

A espirulina faz parte de um grupo especial de ingredientes que têm chamado a atenção de nutricionistas e médicos nas últimas décadas, os probióticos.

Basicamente, probióticos são “micro-organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem um benefício para a saúde ao hospedeiro”.

Em outras palavras, estes componentes são fungos ou bactérias que, ao invés de interagir de forma negativa com o corpo humano, o auxiliam a manter-se mais saudável.

No caso da bactéria espirulina, que acrescentamos ao nosso Morning Shot, uma pesquisa divulgada ainda em 2002 já apontava para as suas propriedades imunológicas.

De acordo com os autores do estudo, essa espécie bacteriana é capaz de suprimir tanto o desenvolvimento de tumores quanto o de infecções virais. 

Dentre os resultados obtidos nessa análise, verificou-se que as “células exterminadoras naturais” (que são unidades especializadas em combater células “defeituosas”, como as cancerígenas ou as infectadas por vírus) de indivíduos que haviam recebido uma suplementação de espirulina possuíam uma atividade muito maior do que as daqueles que não haviam ingerido a bactéria em questão.

Própolis

O Dr. Mohammed Al-Hariri explica, em seu artigo sobre os potenciais imunomodulatórios do própolis, que este ingrediente pode exercer um efeito positivo sobre estruturas denominadas “macrófagos” e promover um aumento da proporção entre células CD4+ e CD8+. Além disso, componentes dessa mistura resinosa podem servir para reforçar o potencial imunizante de vacinas. 

Os termos técnicos do parágrafo anterior podem parecer complicados à primeira vista, mas você já vai entender como eles funcionam e por que eles indicam que o própolis seja, de fato, um grande aliado do seu sistema imunológico.

Em primeiro lugar, os “macrófagos” são células especializadas na manutenção e na defesa de tecidos do corpo. Essas células operam englobando vírus, bactérias e outros micro-organismos, neutralizando-os

Ademais, elas também participam da liberação de substâncias envolvidas na resposta imunológica do organismo, atuando de forma dupla na prevenção e no tratamento de infecções. 

As células CD4+ e CD8+, por sua vez, são tipos específicos de células-T. As células-T desempenham uma função essencial na resposta imunológica, podendo auxiliar outras estruturas celulares a combater vírus e micro-organismos perigosos ou eliminá-los de forma direta. 

A função das células CD4+

As variantes do grupo CD4+ costumam ajudar na ativação de outras células do sistema imunológico e também liberam espécies químicas especializadas no enfrentamento de processos infecciosos. 

A depender das circunstâncias, as CD4+ podem, ainda, ativar células que não têm relação com a resposta do organismo a infecções e, por fim, trabalhar no sentido de conter a atividade imunológica e evitar que o organismo acabe causando danos a si mesmo.

A função das células CD8+

Quanto às CD8+, estas são estruturas capazes de provocar a morte de células infectadas por vírus e bactérias. Esse tipo de célula-T age produzindo tanto compostos que recrutam outras unidades celulares para o combate a micro-organismos e partículas virais quanto substâncias mais “agressivas”, que destroem as membranas plasmáticas de células que estejam hospedando agentes patogênicos.

Entretanto, existe o risco de que essas células CD8+ terminem sofrendo mutações quando expostas em excesso aos diferentes fatores e espécies químicas que fazem parte da atividade imunológica e terminem atacando células perfeitamente saudáveis.

Este quadro de células CD8+ em desequilíbrio é característico do desenvolvimento de doenças autoimunes, como a AIDS.

De forma resumida, essas células são fundamentais para a defesa do organismo, mas, quando produzidas em excesso, podem se modificar e tornar-se perigosíssimas para os tecidos do corpo.

Por conta disso, especialistas investigaram mecanismos para verificar se as CD8+ estariam trabalhando de forma positiva e segura. E uma das descobertas médicas relativas a esse assunto é a de que existe uma proporção ideal entre células CD4+ e CD8+, que otimiza a função imunológica sem trazer efeitos adversos

Conforme a Enciclopédia de Saúde da Universidade de Rochester, um sistema imunológico saudável é aquele em que existem mais células CD4+ do que CD8+. Alguns pesquisadores sugerem que a divisão entre o número de células CD4+ e CD8+ deve dar um valor entre 1,5 e 2,5.E é aí que o própolis traz a sua contribuição: como apontam estudos conduzidos com ratos e humanos, este ingrediente pode favorecer o desenvolvimento de células CD4+, aumentando a proporção CD4+/CD8+ e assegurando um equilíbrio seguro para o sistema imunológico.

Cúrcuma

A cúrcuma é um tempero muito utilizado na Medicina Tradicional Indiana rico em antioxidantes naturais, os “curcumanoides”.

Dentre eles, pode-se destacar a “curcumina”, um composto que tem chamado a atenção dos médicos por suas propriedades anticâncer.

Especificamente em relação ao potencial imunológico da curcumina, estudos apontam que esta substância interage com diversas células do sistema de defesa do organismo, regulando suas ativações de modo a controlar processos inflamatórios.

Por exemplo, esta espécie química pode ser capaz de ativar estruturas conhecidas como “receptores do tipo Toll”. 

Estes receptores são moléculas responsáveis por detectar e reconhecer agentes patogênicos e “sinalizar” a necessidade da produção de compostos que possam eliminar esses micro-organismos ou vírus.

E isso não é tudo: da mesma forma que a curcumina consegue potencializar as respostas imunológicas, ela também age como um “freio” quando a liberação de substâncias pró-inflamatórias começa a se tornar excessiva (e a trazer outros tipos de risco, como o do desenvolvimento de doenças autoimunes).

Um dos mecanismos de atuação desse componente da cúrcuma para prevenir o desenvolvimento de doenças autoimunes encontra-se em sua interação com proteínas que estimulam a fabricação de “células-B”.

As células-B são, a princípio, fundamentais para garantir a segurança do organismo. Isso se deve ao fato de elas produzirem inúmeros anticorpos contra os mais variados tipos de agentes patogênicos.

No entanto, assim como o observado para as células-T (que mencionamos na subseção anterior), uma proliferação descontrolada de células-B provoca um acúmulo de compostos pró-inflamatórios e dá início ao surgimento de moléculas perigosíssimas, que passam a atacar os próprios tecidos do organismo.

Portanto, manter os níveis de agentes de defesa do corpo em uma condição ótima é o que vai assegurar que a resposta imunológica será efetiva sem, contudo, acarretar riscos à integridade de células, tecidos e órgãos saudáveis.

E, para isso, você pode contar com uma suplementação de curcumina!

Atenção: a Cúrcuma só vai ter efeito se você fizer isto

Antes de começar a adicionar colheres de sopa de cúrcuma aos seus alimentos para fortalecer o seu sistema imunológico, há um detalhe que você precisa saber:

A curcumina é naturalmente pouco “biodisponível”. Com efeito, cerca de 40% a 65% dessa substância conseguem atravessar o trato gastrointestinal sem sofrer quaisquer modificações.

Em termos práticos, isso quer dizer que o corpo humano não consegue extrair todos os benefícios desse composto quando ele é ingerido sozinho.

Por isso, os especialistas recomendam que você consuma a cúrcuma junto a uma substância que é capaz de aumentar a absorção da curcumina em até 2000%: a piperina, que é um dos componentes da pimenta preta.

O mecanismo pelo qual a piperina consegue potencializar tanto a absorção de curcumina ainda não é perfeitamente compreendido pelos cientistas. Porém, o que se sabe com toda a certeza é que ele é um fenômeno eficaz e completamente seguro. 

Dica: uma forma de garantir que sua dose diária de curcumina vai ser 100% aproveitada é fazer uso do nosso Morning Shot. O produto já vem com uma combinação de cúrcuma e pimenta preta em proporções ideais para o seu organismo!

Pimenta Preta

Na subseção anterior, explicamos como a pimenta preta pode te ajudar a extrair o máximo dos benefícios da cúrcuma para o seu sistema imunológico.

Porém, este ingrediente por si só também exerce um grande efeito positivo sobre o corpo! 

De acordo com a literatura científica, a piperina, um dos componentes da pimenta preta, é bastante útil para o tratamento e a prevenção diversas doenças crônicas, atuando no sentido de reduzir a resistência à insulina, combater processos inflamatórios e evitar o acúmulo de gordura no fígado.

No que diz respeito à função imunológica dessa substância, pesquisadores afirmam que ela possui a capacidade de conter a proliferação de células-B (que definimos na subseção sobre o potencial imunológico cúrcuma), auxiliando a prevenir de reações alérgicas ao desenvolvimento de distúrbios autoimunes.

Quimicamente, a piperina atenua a ativação de células-T (explicadas nesta subseção) e a liberação de toxinas celulares envolvidas na instalação de alergias, que recebem o nome de “citotoxinas Th2”. 

Além disso, esse composto extraído da pimenta preta inibe as funções de outras estruturas que participam da resposta imunológica e que, assim como as células-B, devem ser mantidas em quantidades cuidadosamente controladas a fim de evitar o início de um processo autoimune, como as “células dendríticas”.

Por outro lado, a piperina estimula a produção de outras moléculas associadas ao sistema de proteção do organismo, a exemplo de certos anticorpos, e tem a vantagem de ser um agente antioxidante e antipatogênico natural.

Desta forma, ao acrescentar a pimenta preta à sua dieta, você estará auxiliando o seu organismo a equilibrar seu sistema imunológico e a contar com proteções a mais contra vírus, bactérias e doenças crônicas.

Camu-Camu

O camu-camu, uma fruta encontrada na Floresta Amazônica, é mundialmente reconhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e promotoras do sistema imunológico . De fato, um estudo publicado em 2016 propõe uma divulgação maior dos benefícios do camu-camu para pacientes que sofram de doenças crônicas.

Como se não bastassem as inúmeras espécies químicas capazes de prevenir o “estresse oxidativo” e conter processos inflamatórios, o camu-camu ainda é uma fonte de minerais importantíssimos para o equilíbrio do organismo, tais como:

  1. Potássio;
  2. Sódio;
  3. Zinco;
  4. Magnésio;
  5. Manganês;
  6. Cobre.

Quanto à atividade do camu-camu sobre o sistema imunológico, uma pesquisa divulgada ainda em 2011 afirma que essa fruta contém um composto de elevado potencial anti-inflamatório, o ácido betulínico, que desempenha um papel imunomodulador.

O ácido betulínico tem recebido bastante atenção na comunidade científica em função de sua atividade anticancerígena. Essa substância estimula a morte de células defeituosas sem afetar de maneira negativa unidades celulares saudáveis.

Ademais, o composto também auxilia na produção e na modificação de moléculas de defesa do organismo, servindo como uma espécie de “linha de apoio” para as células-T e para outras células envolvidas na resposta imunológica.

Vitamina C

A vitamina C é provavelmente a substância com ação anti-inflamatória e antioxidante mais conhecida, sendo considerada um micronutriente essencial para o corpo humano. Conforme estudos científicos, essa espécie química contribui para a defesa do organismo ao dar apoio a diversas funções celulares relacionadas ao sistema imunológico.

Por exemplo, a vitamina C auxilia a “barreira epitelial” (uma camada de células e muco que reveste o intestino e o protege contra agentes patogênicos) a evitar que o organismo sofra o início de um processo infeccioso.

Esse composto muito encontrado em frutas cítricas também se acumula em células especializadas na destruição de micro-organismos, potencializando suas ações antibacteriana, antifúngica, antiparasítica e antiviral.

De fato, de acordo com os médicos e farmacêuticos da empresa grega “Doctor’s Formulas”, a vitamina C chega a fortalecer o sistema imunológico através de nada menos do que 20 diferentes mecanismos, contribuindo para, dentre outros:

  1. Facilitar a ativação dos mecanismos celulares de defesa;
  2. Proteger diversos tipos de células-T, impedindo sua destruição;
  3. Promover a produção de substâncias que atuam na eliminação direta de micro-organismos perigosos;
  4. Promover a produção de células essências para a defesa do corpo, como as B e as T;
  5. Potencializar os efeitos de anticorpos.  

E é por todos esses motivos que nós, da Sublyme, tomamos o cuidado de acrescentar uma dose cuidadosamente pensada de vitamina C ao nosso Morning Shot. 

Junto aos demais ingredientes do produto, essa substância garantirá uma proteção muito maior para o seu organismo!

Gengibre

Segundo uma revisão de literatura que reuniu 109 testes clínicos acerca dos benefícios do gengibre, esta raiz apresenta compostos bioativos, como o gingerol, que têm ação anti-inflamatória, antimicrobiana e antioxidante. Um artigo publicado em 2013, em particular, menciona o efeito positivo do gengibre sobre o sistema imunológico. 

Os efeitos imunomoduladores desse ingrediente parecem ser bastante variados. Um estudo conduzido com salmões traz indícios de que o gingerol seja capaz de combater a geração de “espécies reativas de oxigênio” (que provocam danos ao DNA) e inibir a expressão de genes relacionados a processos inflamatórios.

De forma resumida, esse componente pode agir no sentido de atenuar a resposta imunológica de modo a prevenir que um quadro de inflamação crônica se instale e dê início, na pior das hipóteses, a um distúrbio autoimune.

Felizmente, o efeito “imunossupressor” do gingerol (que, mais uma vez, é útil para o controle da progressão de inflamações) vem acompanhado, como citamos no primeiro parágrafo deste item, de um significativo potencial antimicrobiano.

Em outras palavras, o gingerol  tem se mostrado um agente eficaz para a eliminação de fungos, bactérias e vírus, tais como:

  1. Candida albicans, o fungo que provoca a muito conhecida “candidíase”;
  2. Streptococcus mutans, um dos principais causadores da cárie;
  3. Porphyromonas gingivalis, uma bactéria que ataca a gengiva e que pode, inclusive, estar relacionada com a progressão da doença de Alzheimer;
  4. Enterococcus faecalis, espécie que provoca inflamações intestinais;
  5. Staphylococcus aureus, bactéria causadora de diversas infecções, desde as mais simples (como celulites) até algumas de grande risco para a saúde, como a meningite.

Frente a essas informações, pode-se concluir que o gengibre, como outros ingredientes do Morning Shot (cujas ações antimicrobianas não detalhamos para que este texto não ficasse longo demais), consegue “aliviar” a carga do sistema imunológico enquanto regula as funções deste.

Limão

O limão é uma fruta cítrica rica em substâncias antioxidantes, como a vitamina C. Dentre elas, pode-se citar a “eriocitrina”, que é derivada de um composto (eriodictiol) muito estudado por conta de suas possíveis propriedades imunomodulatórias e anti-inflamatórias. Por exemplo, essa espécie pode fortalecer a atividade das “células exterminadoras naturais”, que citamos no primeiro item desta seção.

De acordo com um estudo publicado em 2016, o eriodictiol é capaz de:

  1. Fazer que a eficácia das células exterminadoras naturais aumente de 20% para 62%;
  2. Potencializar a ação anticâncer dos macrófagos;
  3. Proteger as células (incluindo as de defesa) contra os efeitos do estresse oxidativo.

A eriocitrina em si teve seus efeitos imunomodulatórios preliminarmente avaliados em uma pesquisa conduzida com camundongos. 

Conforme os autores da referida pesquisa, esse componente do limão reverteu de maneira significativa as consequências de um tumor pulmonar experimentalmente induzido

Na prática, a eriocitrina:

  1. Aumentou os níveis de antioxidantes;
  2. Promoveu a expressão de proteínas responsáveis por destruir células e evitar o surgimento de tumores;
  3. Aumentou os níveis de anticorpos na corrente sanguínea, dentre outros efeitos positivos. 

Gostou de saber que todos os ingredientes do Morning Shot contêm espécies químicas capazes de potencializar sua imunidade e deixar seu organismo protegido? 

Para garantir um pote do nosso Shot Matinal e começar agora mesmo a fortalecer o seu sistema imunológico de forma prática, segura e natural, clique no botão abaixo:

Por que o Morning Shot é o Shot Matinal ideal para você

O Morning Shot é o melhor Shot Matinal para você porque ele foi pensado para otimizar as necessidades imunológicas do seu organismo de forma 100% natural e segura. Todos os ingredientes do nosso produto vêm de fontes certificadas e foram cuidadosamente selecionados pela Nutricionista Dra. Marcella Barradas.

A esta altura, talvez você esteja se perguntando algo como “Tá, mas eu não posso comprar todos esses ingredientes da lista e fazer o meu em casa?”.

E a resposta é: “Não é bem assim”.

Por mais que existam diversas receitas caseiras na internet que ensinem a preparar Shots Matinais e que você possa, de fato, ter acesso aos ingredientes do nosso produto, há alguns pontos a considerar:

  1. O preço: o sachê do Morning Shot custa apenas R$3,30. Se você fosse comprar somente um pote de suplemento de camu-camu, você já precisaria investir cerca de R$20,00 (afinal, por se tratar de uma fruta amazônica, nem sempre é simples encontrá-la nos mercados);
  2. As proporções: mesmo que você consiga reunir todos os componentes do nosso Shot Matinal (incluindo as frutas), você precisaria de equipamentos de medição específicos para reproduzir a fórmula nas quantidades corretas para maximizar os efeitos do suplemento;
  3. A praticidade: preparar o seu Morning Shot dura menos de 15 segundos. Entretanto, caso você decida optar por uma formulação caseira, precisará dedicar um tempo extra para produzir o seu próprio shot e, é claro, limpar a bagunça que ficará na sua cozinha depois!
  4. A segurança: como a fabricação do nosso Shot Matinal é supervisionada por uma Nutricionista e conta com ingredientes testados e certificados em proporções comprovadamente seguras e eficazes, podemos afirmar que o Morning Shot certamente apresenta um nível de segurança muito superior no geral.

Para receber o seu no conforto da sua casa e começar a fortalecer o seu sistema imunológico em 15 segundos por dia, é só clicar no botão abaixo:

Quais os benefícios extras do Shot Matinal com própolis?

O Shot Matinal com própolis traz muitos benefícios extras para a sua saúde, como a prevenção de doenças neurodegenerativas e do desenvolvimento de tumores. Além disso, estudos acerca da capacidade dessa mistura resinosa de defender o organismo do novo coronavírus também têm sido realizados (e trazendo resultados surpreendentes)!

Como explicamos em mais detalhes em nossa matéria especializada sobre o própolis, este ingrediente reúne diversas substâncias capazes de fortalecer o corpo contra infecções diversas. 

Por exemplo, o “kaempferol” e a “quercetina” contidos no produto atuam ajudando a impedir que suas células sejam invadidas por partículas virais. Na seção deste texto sobre os “Benefícios do Shot Matinal para a imunidade”, você pode conferir como o própolis traz, ainda, uma contribuição direta para a resposta imunológica do corpo.

Já em relação às enfermidades neurodegenerativas, estas costumam surgir associadas a inflamações nos tecidos cerebrais, como citamos na primeira seção deste texto. Nesse sentido, o própolis contribui para a sua proteção ao inibir a atividade de enzimas que estão relacionadas com a ocorrência de processos inflamatórios.  

A lista abaixo traz alguns dos problemas graves de saúde que podem ser prevenidos, combatidos ou tratados com o auxílio do própolis

  1. Infecções por bactérias, fungos e vírus;
  2. Processos inflamatórios do organismo no geral;
  3. Desenvolvimento de tumores;
  4. Desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer;
  5. Ganho excessivo de peso.

P.S.: Para mais informações, consulte o nosso texto especializado sobre o própolis no link que deixamos no início desta seção!

Onde comprar seu Shot Matinal

Você pode garantir o Shot Matinal mais completo do Brasil (e produzido sob a supervisão direta de uma Nutricionista, a Dra. Marcella Barradas) de um jeito simples e rápido clicando no botão abaixo:

Lembrando que o nosso Morning Shot será entregue no conforto da sua casa e que você poderá aproveitar todos os benefícios dele em apenas 15 segundos de preparo!

Como usar o Shot Matinal 

O Morning Shot pode ser utilizado a qualquer hora do dia. Porém, existem momentos específicos nos quais seu corpo poderá aproveitar melhor as substâncias presentes nele!

Confira a seguir quais são os melhores horários para tomar o seu Shot Matinal:

Ao acordar

Durante uma boa noite de sono, há ocasiões em que o sistema nervoso parassimpático passa a agir de forma mais expressiva. Essa subdivisão do sistema nervoso humano é a responsável pela execução de tarefas enquanto o organismo encontra-se em repouso ou num estado de relaxamento.

Quando ativo, o sistema nervoso parassimpático reduz a taxa de batimentos cardíacos e promove uma aceleração da digestão. Ou seja, dormir bem faz que o corpo consuma os nutrientes recebidos ao longo do dia e esteja mais “preparado” para repô-los ao acordar.

Assim, tomar o seu Shot Matinal após um sono restaurador potencializará a absorção dos nutrientes do produto, maximizando os seus benefícios!

Ao quebrar o jejum intermitente

O jejum intermitente é uma estratégia nutricional em que o indivíduo passa por períodos prolongados (16h a 48h) em jejum, alternando-os com períodos em que se alimenta normalmente.

Por conta de seus inúmeros benefícios para a saúde, essa estratégia tem sido adotada por muitos adeptos a estilos de vida mais balanceados.

Porém, uma dúvida muito comum dos praticantes do jejum intermitente é: 

Afinal, o que eu posso ou devo comer ou beber para quebrar o jejum?

E uma das respostas, segundo a Dra. Marcella, é precisamente o Shot Matinal!

De forma parecida com o que acontece após um sono reparador, o organismo torna-se mais predisposto a absorver e aproveitar nutrientes no momento da quebra do jejum.

Por conta disso, tomar o seu Morning Shot em ao realizar o jejum intermitente pode ser uma excelente maneira de extrair o máximo de benefícios desse tipo de dieta!

Como fonte de alimentos funcionais

De acordo com especialistas, os “alimentos funcionais” são aqueles que, além de prover nutrientes e energia, favorecem certas respostas fisiológicas ou reduzem os riscos relativos ao desenvolvimento de doenças.

Essencialmente, um alimento funcional deve atender aos seguintes critérios:

  1. Ser um alimento de fato (e não uma cápsula ou um pó);
  2. Poder e dever ser consumido como parte da dieta diária;
  3. Servir a uma função específica quando ingerido, ajudando a regular processos do organismo como:

– Melhora dos mecanismos de defesa;

– Prevenção de doenças específicas (ou sua cura);

– Controle de distúrbios do corpo e da mente;

– Desaceleração do envelhecimento.

Nesse sentido, você pode usar o seu Shot Matinal como uma forma de complementar as suas refeições e torná-las muito mais saudáveis e nutritivas!

O Shot Matinal emagrece?

O Shot Matinal contém substâncias que, segundo evidências científicas, podem auxiliar na prevenção do ganho excessivo de peso. A ótima notícia é que todos os 8 ingredientes do Morning Shot têm sido estudados como alternativas para o combate a problemas como a obesidade (a exemplo da espirulina!).

Confira a seguir como cada ingrediente do Morning Shot pode contribuir para que você emagreça de forma segura e saudável!

Espirulina

De acordo com um estudo publicado em 2020, a espirulina pode ser um ingrediente bastante promissor para quem deseja perder peso de forma saudável. De fato, evidências científicas indicam que este probiótico:

  1. Auxilia na redução de gordura;
  2. Diminui o apetite e o índice de massa corporal;
  3. Reduz a circunferência da cintura;
  4. Equilibra os níveis de lipídeos no sangue.

Uma pesquisa conduzida com 52 voluntários que apresentavam quadros de sobrepeso ou obesidade teve por objetivo avaliar se a espirulina seria ou não útil para o combate ao acúmulo excessivo de gordura.

Os voluntários foram divididos em dois grupos: 

  1. Os que receberam uma suplementação de espirulina;
  2. Os que receberam doses de placebo.

Três meses após o início do tratamento, todos os participantes foram reexaminados e os pesquisadores fizeram uma descoberta impressionante: 

Os indivíduos que haviam sido tratados com a espirulina apresentaram uma redução significativa nos parâmetros que caracterizam o sobrepeso (massa corporal, circunferência da cintura, níveis de triglicerídeos no sangue etc.).

Ao que tudo indica, o mecanismo através do qual esse probiótico consegue atingir resultados tão promissores envolve tanto suas propriedades anti-inflamatórias quanto ações laterais igualmente benéficas:

  1. Prevenção do acúmulo de gordura no fígado;
  2. Aumento da sensibilidade à insulina;
  3. Redução da quantidade de células do sistema de defesa que se infiltram nos tecidos de gordura (e dão sequência ao processo inflamatório);
  4. Redução do estresse oxidativo (para mais informações, consulte a nossa matéria sobre o própolis).

Própolis

Conforme o explicado em mais detalhes no nosso texto sobre o própolis, há indícios de que este produto apresente mecanismos capazes de regular o acúmulo de gordura.

O pesquisador Dr. Hiroshi Kitamura afirma que o própolis pode ter um efeito terapêutico sobre os processos que levam a um quadro de obesidade através dos seguintes fatores:

  1. Controle da “adipogênese” (que é a produção de células que armazenam gordura); 
  2. Controle da secreção de “adipócitos” (moléculas fabricadas por células do tecido adiposo que aparentam ter relação com disfunções metabólicas associadas ao ganho excessivo de peso);
  3. Regulação do consumo de alimentos e do gasto de energia do organismo. 

Além disso, o própolis exibiu, em experimentos conduzidos com ratos, uma capacidade de regularizar a atividade de genes associados ao metabolismo da gordura.

Cúrcuma

Assim como a espirulina, a cúrcuma também já teve o seu potencial emagrecedor verificado em seres humanos. Um artigo publicado em 2015 relata o papel da curcumina como um expressivo potencializador de dietas e uma excelente alternativa para pacientes com sobrepeso ou um quadro de obesidade já estabelecido.

O estudo foi realizado do seguinte modo: 

44 voluntários que haviam aderido a regimes e haviam apresentado, após 30 dias, uma redução de peso menor do que 2%, receberam um suplemento de curcumina numa forma biodisponível (vide seção sobre os “Benefícios do Shot Matinal para a imunidade”) por mais 30 dias.

Os resultados obtidos pelos pacientes foram monitorados em três momentos:

  1. Antes do recebimento da suplementação com curcumina;
  2. 30 dias após o início do tratamento com esse composto;
  3. 60 dias após o início do tratamento com esse composto.

E, conforme o observado pela equipe de pesquisa que efetuou o estudo, os participantes exibiram as seguintes mudanças nos parâmetros relacionados ao sobrepeso e à obesidade:

  1. A taxa de perda de peso aumentou de 1,88% para 4,91% (ou seja, mais do que dobrou!);
  2. A porcentagem de redução de massa corporal foi de 0,70% para 8,43%;
  3. Houve também uma maior diminuição da circunferência da cintura (de 2,36% para 4,14%);
  4. A diminuição da circunferência do quadril foi de 0,74% a 2,51%;
  5. A redução no Índice de Massa Corporal passou de 2,10% para 6,43%.

Diante de números tão significativos, os especialistas concluíram que a curcumina seria, sim, uma potente ferramenta para auxiliar aqueles que desejassem controlar seu ganho de peso.

E, mais uma vez, o segredo para os benefícios tão perceptíveis dessa substância encontra-se em suas funções anti-inflamatórias e de combate à resistência à insulina.

Pimenta Preta

A piperina, um dos componentes da pimenta preta, pode contribuir para o controle do ganho de peso por meio de um mecanismo bastante singular: a aceleração do metabolismo muscular enquanto o corpo permanece em repouso. Além disso, ela também pode ser útil para atenuar problemas de resistência à insulina.

No caso dos efeitos desse composto sobre os músculos, eles estão associados ao gasto de energia envolvido nas transições entre estados de relaxamento e contração.

A piperina é capaz de perturbar o estado de “super relaxamento“ de proteínas responsáveis pela movimentação muscular, as “miosinas”. Ao fazer isso, a piperina acelera o metabolismo de músculos que teoricamente estão em repouso, forçando o organismo a desprender mais energia.

Já em relação à resistência à insulina, o que ocorre é que as propriedades anti-inflamatórias da piperina podem inibir as consequências da infiltração de células de defesa do organismo no tecido adiposo, que é um dos mecanismos envolvidos tanto no desenvolvimento da obesidade quanto do diabetes tipo-2.

Camu-Camu

O camu-camu é mais um ingrediente com comprovada ação anti-inflamatória e antioxidante que despertou o interesse da comunidade médica em suas possíveis propriedades antiobesidade. Estudos conduzidos com animais, como este publicado em 2019, indicam que esta fruta seja capaz de prevenir o acúmulo de gordura no fígado e potencializar o metabolismo.

De forma geral, o acúmulo excessivo de gordura se origina de um desequilíbrio persistente entre a aquisição e o gasto de energia por parte do organismo. E isso se dá por conta da própria forma como o corpo aproveita os nutrientes.

As células obtêm energia através da quebra de moléculas de açúcar, que funcionam como uma espécie de “reservatório químico”.

Os açúcares que não são imediatamente aproveitados para garantir “combustível” para as células são, então, convertidos a moléculas distintas (conhecidas como “lipídeos”), que, por fim, são armazenadas em forma de gordura

É devido a esse fenômeno que estratégias que favoreçam um maior gasto de energia são consideradas de grande utilidade para o combate ao sobrepeso.

Retomando o estudo sobre o camu-camu, seus autores afirmam que a ingestão de alimentos ricos em substâncias orgânicas conhecidas como “polifenóis” estimula um aumento na biodiversidade das comunidades bacterianas do intestino, favorecendo especificamente o crescimento de bactérias favoráveis ao metabolismo e que otimizam os processos que envolvem um gasto energético.

Em outras palavras, o camu-camu pode proporcionar uma redução no ganho de peso ao promover um maior consumo de energia e, consequentemente, um menor acúmulo de moléculas em forma de gordura. 

Além disso, o tratamento com essa fruta amazônica também pode ser útil para evitar inflamações metabólicas do tecido adiposo, atuando no sentido de conter também as consequências da obesidade para a saúde do corpo como um todo.

Vitamina C

Estudos científicos sugerem que as capacidades anti-inflamatória e antioxidante da vitamina C conferem a esta substância uma ação preventiva contra síndromes metabólicas, a exemplo da obesidade. Pesquisas conduzidas com seres humanos registraram uma relação inversa entre a concentração de vitamina C no sangue e o Índice de Massa Corporal.

Esse fato levou cientistas e médicos de todo o mundo a questionar se uma suplementação com vitamina C não poderia, então, se mostrar um tratamento seguro e simples para o sobrepeso.

Em modelos animais (ratos) submetidos a dietas ricas em gorduras, o consumo desse composto mostrou-se associado a uma redução do acúmulo excessivo de lipídeos.

Já uma pesquisa conduzida com crianças que exibiam um quadro de obesidade relatou que dietas com grande variedade de antioxidantes, incluindo a vitamina C, podem auxiliar na perda de peso. 

É interessante ressaltar que, como todos os ingredientes do Morning Shot possuem espécies antioxidantes em sua composição, o artigo citado acima se prova como mais um indicativo dos benefícios do produto para quem deseja emagrecer de maneira segura e saudável.

Gengibre

Pesquisas conduzidas com ratos indicam que o gengibre pode exercer um efeito positivo em relação ao ganho excessivo de peso. De acordo com um estudo divulgado em 2020, essa raiz rica em antioxidantes atua na redução da massa corporal e estimula o organismo a gastar energia e, assim, evitar um acúmulo indesejado de gordura.

Ademais, a administração de água com gengibre aos animais acompanhados na referida pesquisa provocou uma diminuição de seus níveis de colesterol e triglicerídeos. 

Segundo os autores, os benefícios desse ingrediente para o controle do peso estariam relacionados à sua capacidade de regular a expressão de genes envolvidos no metabolismo de açúcares e gorduras.

Uma revisão de literatura concluída em 2017 avaliou diversas publicações acerca do potencial antiobesidade do gengibre. Dentre os efeitos comprovados dessa raiz à época da análise, podem-se citar:

  1. Redução clinicamente significativa da massa corporal;
  2. Redução da relação cintura-quadril (medida da circunferência da cintura em comparação com a do quadril, que serve como um parâmetro para prever uma disposição ao desenvolvimento de doenças crônicas);
  3. Diminuição dos níveis de glicose em jejum;
  4. Diminuição da resistência à insulina;
  5. Aumento dos níveis do HDL (o famoso “colesterol bom”. É constituído por moléculas que “capturam” o chamado “colesterol ruim” que se deposita nas artérias e o devolve ao fígado).

Limão

Estudos conduzidos com camundongos sugerem que o limão possa ser mais um aliado no combate ao sobrepeso. Conforme os especialistas, os polifenóis contidos nessa fruta podem ajudar a suprimir o ganho de massa corporal, combater a resistência à insulina e modular os níveis de proteínas essenciais para o metabolismo de lipídeos.

De maneira mais generalista, as substâncias encontradas em frutas cítricas exibiram, em testes conduzidos em laboratório, uma capacidade de reduzir as quantidades de gordura presentes nas células, bem como inibir a proliferação de células do tecido adiposo e, até mesmo, destruí-las.

Um consenso observado em estudos conduzidos com seres humanos é o de que os polifenóis presentes no limão e em alimentos similares podem exercer uma ação protetora contra as consequências da obesidade, aliviando o perfil inflamatório associado à doença.

Uma pesquisa realizada em 2016 indica que o consumo de cascas de limão possa ocasionar uma redução na massa corporal e nos níveis do LDL (o “colesterol ruim”), além de contribuir para regular a pressão arterial.

Entretanto, os resultados positivos desse estudo não foram considerados tão expressivos. 

Por conta disso, os autores afirmam que novos estudos, que incluam um acompanhamento pós-intervenção mais longo, devem ser conduzidos para que se possa avaliar de forma mais precisa o papel do limão no tratamento da obesidade.

O Shot Matinal quebra jejum?

Sim! Como explicamos em mais detalhes na seção “Como usar o Shot Matinal”, quebrar o jejum com o produto é uma ótima ideia! 

Afinal, após passar por um período prolongado sem receber alimentos, o organismo torna-se mais propenso a aproveitar ao máximo os nutrientes da próxima refeição, fazendo que você garanta todos os benefícios do seu Morning Shot. 

Seus amigos também vão amar esse post 😍

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn