Energia espiritual: 3 formas de elevar a sua

Tudo é energia. Se você duvida, olhe ao redor. O som, a eletricidade… o nosso meio gira em torno desse conceito. Os átomos físicos, por exemplo, são compostos por vórtices que giram, vibram e irradiam de maneira constante suas cargas energéticas. Einstein, na Teoria da Relatividade, já demonstrava a equivalência entre matéria e energia: energia não é o que corpos materiais possuem, mas sim o que eles são.

Portanto, cada parte deste grande todo irá vibrar em diferentes frequências e intensidades. Nós nos orientamos por 4 principais esferas: física, emocional, mental e espiritual. Essas categorias irão direcionar nossos pensamentos e ações. Não é surpresa dizer que para alcançar a plenitude espiritual, é necessário alinhar os pêndulos que fazem parte dessa balança. 

A energia espiritual

Que a energia existe, não há dúvidas. Isso já está comprovado em livros, teses e fórmulas matemáticas. A grande questão é acreditar que ela pode exercer forte influência sobre nossas realizações, sonhos, metas e, sobretudo, na forma com a qual lidamos com a nossa própria existência. 

A partir do momento em que confiamos em algo, tomamos aquilo como verdade. A religião, por exemplo, nada mais é do que uma crença que não necessariamente possui comprovações científicas. Suas premissas são regidas a partir da fé e podem movimentar toda uma sociedade. Quando falamos em energia espiritual, não nos referimos a princípios específicos, mas sim a uma filosofia, um estilo de vida. É fato que religião e espiritualidade podem andar juntas, mas uma não depende exclusivamente da outra.

Desenvolver esse conceito é nada mais do que se aproximar daquilo que há de mais importante: nós mesmos. Esse é um processo que está diretamente relacionado com o autoconhecimento e com a evolução. 

A importância das boas vibrações

Energias vibram e são capazes de atingir tudo que está ao nosso redor. Por isso é tão importante cuidar para que as frequências enviadas ao Universo sejam benéficas para nós e para os demais. Atraímos exatamente aquilo que emanamos, ou seja, se nos orientamos a partir de crenças limitantes, nossa vida estará limitada e será mais difícil alcançar um equilíbrio espiritual. 

É necessário nos firmarmos em boas práticas. Em padrões que transbordem o que há de melhor. Assim conseguimos manifestar abundância, amor, saúde e felicidade. É válido lembrar que isso não nos isenta de momentos de conturbação, mas muda completamente a forma que lidamos com eles. Você já parou para analisar que costumamos nos importar mais com o que deu errado do que com aquilo que deu certo? Do não ao invés do sim?  Esses são movimentos naturais em nossa sociedade, mas nada benéficos. Romper essa lógica é garantir uma vida mais leve e harmônica. 

Como elevar a espiritualidade?

Não há como colher bons frutos sem que haja um plantio efetivo. Acreditar também é se mover em prol de um objetivo. Não espere que bons momentos cheguem até você. Construa-os! 

E não pense que essa é uma tarefa complexa: simples hábitos podem elevar sua espiritualidade:

Agradeça diariamente

Desenvolva o seu dia a dia através de afirmações e crenças positivas. Essa simples prática pode te ajudar a elevar ainda mais o equilíbrio espiritual. Quando focamos no que é bom, nos sentimos mais felizes e realizados. Saber reconhecer e ser grato por cada mínima conquista é essencial para o bem-estar. Assim é possível tirar o foco daquilo que falta e valorizar o que já se tem. E como fazer isso? Simples:

  • Ao final de cada dia, escreva em um caderno, 3 motivos pelo qual você deveria agradecer!

Construa relações saudáveis

Quando nos conectamos com alguém, seja de que maneira for, acabamos trocando experiências, vivências e é claro, energia. Por isso é importante ser seletivo com as pessoas que te cercam: há quem te potencialize e há aqueles que são capazes de sugar sua energia.

Esteja em ambientes harmônicos e ao lado de quem te agrega, te eleva, te elogia e te motiva a ser cada dia melhor.  

Conecte-se com suas fontes de energia

Não existe receita de bolo e nem fórmula mágica: cada um irá alcançar o equilíbrio espiritual através de suas próprias maneiras. O importante é saber reconhecer quais hábitos e práticas elevam sua energia e impulsionam o seu ser. Há quem prefira se conectar com a natureza. Há aqueles que optam por praticar atividades como meditação e yoga. Os que se voltam à oração… enfim, são diversas as possibilidades. Reflita sobre o que faz sentido para você!

Seus amigos também vão amar esse post 😍

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn