A vitamina C é um dos 8 ingredientes do nosso Morning Shot. E ela não foi inserida na composição do nosso blend aleatoriamente.
O ácido ascórbico – nome técnico da vitamina C, é uma vitamina hidrossolúvel que não pode ser sintetizada por nós seres humanos. Dessa forma, a única maneira de obtê-la é através da alimentação ou suplementação.
Na alimentação, a vitamina C está presente em diversos alimentos do nosso dia-a-dia. Ou seja, não se trata de uma substância difícil de ser encontrada. Sendo assim, podemos achar a vitamina C em frutas, como na laranja, acerola, kiwi, goiaba, goji berry, e também em verduras, como a couve e o brócolis.
Além disso, é impossível entrar em uma farmácia e não encontrar suplementos de vitamina C. Os tubinhos efervescentes, sempre em promoção, são os preferidos de muita gente.
Vamos esclarecer através deste texto em que momentos a vitamina C pode ser vista como uma aliada da saúde e bem-estar, e quando atua como vilã.
É preciso estar muito atento(a) ao formato que o consumo dessa vitamina é realizado, devido a presença dos diversos adicionais.
Os benefícios da vitamina C
A vitamina C melhora o sistema imunológico, a saúde da pele (necessária na produção de colágeno), dos olhos (previne a degeneração da mácula), tem função antioxidante, neutraliza radicais livres e ainda melhora a absorção de ferro pelo nosso organismo.
De longe, sua função mais conhecida é a imunológica. Dessa forma, criou-se o hábito de ingerir vitamina C sempre na presença de qualquer gripe ou resfriado. Os remédios de gripe, quase sempre, levam vitamina C em sua composição.
Em seguida, outra função bastante explorada é a dermatológica. Dessa forma, vitamina C está presente em diversos dermocosméticos, pois é capaz de proporcionar uma série de benefícios à saúde da pele. O estímulo da produção de colágeno (deixa a pele mais firme), efeito clareador, suavização de rugas e linhas de expressões, e além de tudo isso, ainda protege dos raios UV prevenindo do câncer de pele.
Sendo assim, o uso da vitamina C pode sim ser positivo, de diferentes formas. Portanto, pode-se dizer que substância já provou ser uma boa pedida, se utilizada da maneira certa.
A vilã vitamina C
Mesmo com todos os seus benefícios, a vitamina C também pode ser uma grande vilã para a sua saúde. Como visto, é muito comum o consumo da substância por meio das cápsulas efervescentes, vendidas nas farmácias.
No entanto, a vitamina C nesse formato contém uma série de excipientes prejudiciais ao organismo. Isto é, a substância não está em seu estado puro, são adicionados outros elementos, que quase nunca prestamos atenção.
Dentre esses adicionais, podemos citar: o ácido cítrico anidro, bicarbonato de sódio, aroma de laranja, corante amarelo, corante tartrazina FDC 5, aspartamo e amido de milho.
Conclusão
Sendo assim, o consumo da vitamina C acaba se tornando nocivo, por conta desses excipientes. Ou seja, formato que a substância é consumida invalida os seus benefícios.
Portanto, recomendamos a ingestão da vitamina C por meio do Morning Shot, em sua forma pura, sem adicionais, e na quantidade ideal para consumo no dia: 1 grama.
A nova fórmula recebeu um plus na quantidade de vitamina C, dessa vez completa para a sua ingestão diária, sem precisar se preocupar com mais nada.
Consumindo o nosso shot matinal você torna a vitamina C parte da sua rotina, além dos 7 outros ingredientes também importantes.
Time Sublyme