Faça um rápido exercício: por um momento, feche os olhos e concentre-se em todos os sons que você consegue ouvir. Somos capazes de sentir a energia de cada um desses ruídos. Isso acontece porque as melodias são capazes de aliar nossas percepções do mundo material ao mundo espiritual, sendo ainda ótimas ferramentas para os estímulos físicos. As compreensões auditivas ainda contribuem para a expansão e potencialização de determinadas emoções e sentimentos. Quando escutamos alguma música marcante ou até mesmo lembramos o timbre de voz de alguém especial, nosso cérebro recebe grandes doses de dopamina, um neurotransmissor responsável por provocar sensações de prazer e motivação. Obviamente, todas essas conexões acabam influenciando em nossa qualidade de vida, em nosso ânimo e no desempenho de nosso cérebro.
Eleve sua frequência
Antes de mais nada, é preciso entender que todos os sons que fazem parte do nosso dia a dia possuem vibrações que são caracterizadas por frequências. Estas, por sua vez, referem-se ao número de ciclos de uma onda sonora contabilizados por segundo. Como já dito anteriormente, é possível conectar-se com os sons a fim de elevar sua frequência energética e espiritual.
Pesquisadores e estudiosos asseguram que a frequência 432Hz é a combinação ideal para se garantir o relaxamento e a conexão entre o corpo e a mente. Acredita-se ainda que a sintonia disponibilizada durante esse ciclo é capaz de desenvolver-se como a entonação mais perfeita e aprimorada possível, podendo inclusive expandir nossas possibilidades cognitivas.
Se voltarmos aos estudos do passado, mais precisamente da Grécia Antiga, podemos perceber a relevância desta frequência para as sociedades da época. Estima-se que boa parte dos instrumentos egípcios tenham sido ajustados para os 432Hz. Grandes músicos do cenário internacional, como Mozart, também aprimoraram suas melodias com tal frequência. Para Guiseppe, um famoso compositor italiano, 432Hz é a afinação ideal para os artistas que se dedicam ao estudo e ao gênero da Ópera. Portanto, por transmitir sensações de calma, de serenidade e de leveza, a entonação é comumente associada à pureza e à transcendência.
Os poderes da frequência 432Hz
Como possui uma compreensão sonora fluida e límpida, os sons em 432Hz não necessitam de altos volumes, o que significa uma redução significativa quando o assunto é dano auditivo. A clareza e a diminuição das pressões de ruído garantem serenidade, calmaria e quietude. Além destes, inúmeros outros benefícios podem ser experienciados ao apostarmos nesta harmonização sonora. Confira alguns deles:
- Desvincula sentimentos negativos;
- Eleva as boas sensações;
- Transmite boas energias e aumenta o estado de paz emocional;
- Aguça nossa audição;
- Colabora com o entendimento e a frequência do cérebro;
- Aumenta o desenvolvimento espiritual;
- Promove o acesso a super consciência;
- Auxilia no alinhamento energético.
E aí, você já conhecia os poderes dos sons? Busque cada vez mais a sua evolução e eleve suas frequências!